sexta-feira, 1 de julho de 2016

Cruzeiro Cidade Planície



Cruzeiro cidade Planicie
                                                            (Declaração de amor)                                                               




Nascida ao pé da majestosa Serra da Mantiqueira, cortada pelo caudaloso Paraíba do Sul e cercada pelos verdes campos da região serrana, és sem duvida alguma uma das maiores bênçãos que o Altíssimo poderia derramar neste estado gigantesco. Tu fostes escolhida por mim(ou pelo meu Deus, não sei), como o lugar para o meu transporte derradeiro para o etéreo, minha última parada. O meu amor por ti jamais poderá ser classificado por platônico, pois na pequenez deste teu súdito, minha rainha, um pouco das suas glórias consegui gravar na lápide que marcará um dia o lugar do meu sono eterno.

Em seu dorso habitei por pouco tempo, mas fiz as mais sublimes e sinceras amizades, que cujos quilates, não encontrei nem na terra em que me viu nascer. Amo suas avenidas, suas históricas construções, sua rica história, escrita com as lágrimas e o suor de seus mais queridos filhos. Amo seus verões longos e quentes e seus invernos curtos e frios. Amo suas manhãs lindas de paisagens andinas e suas noites de suave ternura. Enfim, se te amar assim tão loucamente for uma doença, saibas que desejo então viver todo tempo que me resta de vida, como um hipocondríaco incurável.

Gostaria de vê-la altaneira e invejável, transpondo suas fronteiras, voando nas páginas do meu legado. Mas a história nos diz que nem sempre o poder acompanhou a inspiração. Debalde, lutei com todas as forças do meu peito para eleva-la a este pedestal, mas infelizmente não logrei o êxito almejado. E pior, quem podia me ajudar recolheu sua mão e fechou-se em seu casulo.

Mas o tempo não apagará a minha grafia desenhada e muito menos aplacará o meu desejo incontido de um sonho tido como impossível. Certamente um dia aparecerá alguém, mesmo que eu já tenha me tornado ao pó (isso não importa), mas que ao revirar os trastes que me pertenceram, encontrará empoeirada a prova do meu grande e fiel amor. E mesmo que ela possua o maldito cifrão nos olhos, mostrará assim mesmo ao mundo, Quão grande foi o meu amor por ti.




                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário